Street Papers: jornalismo ou forma de comunicação?
DOI:
https://doi.org/10.14210/vd.v10n1.p%25pResumo
Os street papers são revistas ou jornais que abrem espaço para as vozes das pessoas em situação de risco social e por elas são vendidos pelas cidades do mundo inteiro. No Brasil, um dos projetos vinculados à Rede Internacional de Publicações de Rua é a Agência Livre para Informação, Cidadania e Educação, através do jornal Boca de Rua, de Porto Alegre. Este veículo tem se mostrado como uma ferramenta de interação social haja vista que as pessoas em situação de rua ajudam na produção do conteúdo do jornal e encontram neste trabalho uma alternativa para sair da grave situação de exclusão dos direitos sociais. Mas afinal, estas propostas editorias podem ser classificadas como jornalismo ou é meramente uma forma de comunicação?
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os artigos submetidos a revista Vozes e Diálogo estão licenciados conforme CC BY. Para mais informações sobre essa forma de licenciamento, consulte: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
A disponibilização é gratuita na Internet, para que os usuários possam ler, fazer download, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou referenciar o texto integral dos documentos, processá-los para indexação, utilizá-los como dados de entrada de programas para softwares, ou usá-los para qualquer outro propósito legal, sem barreira financeira, legal ou técnica.
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão para publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.