Jornalismo empresarial em instituições de saúde: Análise dos critérios de noticiabilidade nas revistas empresariais Essência e Unimed

Autores

  • Felipe da Costa Universidade do Vale do Itajaí (Univali)

DOI:

https://doi.org/10.14210/vd.v10n1.p%25p

Resumo

Este artigo analisa quais os critérios de noticiabilidade utilizados nas revistas empresariais Essência e Unimed para decidir o que é ou não notícia. Foi utilizada como metodologia a Análise de Conteúdo e escolhidos como indicadores os valores-notícia propostos por Nelson Traquina. Encontramos grande incidência dos critérios proximidade em todos os gêneros jornalísticos analisados. Nas reportagens prevalece o critério relevância. Esta análise propõe que o jornalismo empresarial também pode e deve se pautar pelos critérios dos outros segmentos jornalísticos sem deixar de cumprir sua proposta como divulgador de uma organização.

Biografia do Autor

Felipe da Costa, Universidade do Vale do Itajaí (Univali)

Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

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Publicado

2011-09-05