Jornalismo empresarial em instituições de saúde: Análise dos critérios de noticiabilidade nas revistas empresariais Essência e Unimed

Autores/as

  • Felipe da Costa Universidade do Vale do Itajaí (Univali)

DOI:

https://doi.org/10.14210/vd.v10n1.p%25p

Resumen

Este artigo analisa quais os critérios de noticiabilidade utilizados nas revistas empresariais Essência e Unimed para decidir o que é ou não notícia. Foi utilizada como metodologia a Análise de Conteúdo e escolhidos como indicadores os valores-notícia propostos por Nelson Traquina. Encontramos grande incidência dos critérios proximidade em todos os gêneros jornalísticos analisados. Nas reportagens prevalece o critério relevância. Esta análise propõe que o jornalismo empresarial também pode e deve se pautar pelos critérios dos outros segmentos jornalísticos sem deixar de cumprir sua proposta como divulgador de uma organização.

Biografía del autor/a

Felipe da Costa, Universidade do Vale do Itajaí (Univali)

Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

Publicado

2011-09-05