As identidades culturais e os media: A representação do jovem na série "Descolados"

Autores

  • Rafael Magalhães Angrisano CEFET - MG
  • Giani David Silva CEFET-MG

DOI:

https://doi.org/10.14210/vd.v13n01.p%25p

Palavras-chave:

televisão, identidade, juventude

Resumo

O processo investigativo desse artigo tem a intenção de detectar pistas identitárias da juventude nas representações televisivas brasileiras. Para isso, esse trabalho analisou os conceitos de midiatização da sociedade e o de identidade nos tempos "pós-modernos". Com o auxílio da ferramenta analítica "modos de endereçamento", propomos a investigação do seriado"Descolados", na tentativa de identificar modelos de representação do jovem pelos media, especificamente a televisão, no momento atual. 

Biografia do Autor

Rafael Magalhães Angrisano, CEFET - MG

Mestrando em Estudos de Linguagens pelo CEFET-MG. Especialista em Imagens e Culturas Midiáticas (UFMG) e bacharel em Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas pela PUC Minas. E-mail: rafael_angrisano@hotmail.com.

Giani David Silva, CEFET-MG

Doutora e Mestra em Estudos Linguísticos pela UFMG. Professora do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens (CEFET-MG). E-mail: gianids@gmail.com.

Downloads

Publicado

2014-07-08

Edição

Seção

ARTIGOS E RELATOS DE PESQUISA