Estudos Culturais e Epistemologias Feministas: contribuições para pesquisas em Comunicação no Desenvolvimento Regional
DOI:
https://doi.org/10.14210/vd.v20n2.p6-18Keywords:
Estudos Culturais, Epistemologias Feministas, Comunicação.Abstract
O artigo apresenta contribuições a partir da associação entre a teoria dos Estudos Culturais e as Epistemologias Feministas para pesquisas sobre a Comunicação no Desenvolvimento Regional. É sabido que os Estudos Culturais têm tradição nos estudos feministas; e as Epistemologias Feministas, por sua vez, oferecem uma perspectiva de investigação que considera as mulheres, suas práticas e realidades para a construção do conhecimento. O artigo se vale de revisão teórica, abordando as duas teorias e identificando pontos de aderência entre ambas. Infere que a aproximação das duas amplia as possibilidades para o estudo dos fenômenos comunicacionais tornados objetos de pesquisa na área do Desenvolvimento Regional, espaço acadêmico que tem se aberto para estudos de gênero.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Os artigos submetidos a revista Vozes e Diálogo estão licenciados conforme CC BY. Para mais informações sobre essa forma de licenciamento, consulte: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
A disponibilização é gratuita na Internet, para que os usuários possam ler, fazer download, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou referenciar o texto integral dos documentos, processá-los para indexação, utilizá-los como dados de entrada de programas para softwares, ou usá-los para qualquer outro propósito legal, sem barreira financeira, legal ou técnica.
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão para publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.