Mediações, midiatização e estética da recepção nos debates sobre educomunicação
DOI:
https://doi.org/10.14210/vd.v14n02.p%25pKeywords:
Educomunicação, Mediações, Estética da recepçãoAbstract
Com o objetivo de fomentar os debates sobre o universo da comunicação e o público infanto-juvenil, o presente artigo analisa a contribuição dos estudos de recepção e seus desdobramentos em torno da teoria das mediações no panorama epistemológico educomunicativo. As discussões propostas perpassam por um alargamento das leituras tradicionais da área, tais como a Midiatização, Experiência Estética e Estética da Recepção, assim como por abordagens mais tradicionais como o mapa de mediações de Jesús Martín-Barbero e as Mediações Múltiplas de Guillermo Orozco Gómez. Agrega, ainda, leituras sobre interdiscursividade e produção e reconhecimento de Eliseo Verón. Busca-se, assim, contribuir para a evolução e legitimação do campo da educomunicação.
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