O conceito da convergência midiática na infografia animada no portal do Almanaque Abril

Authors

  • Carina Pascotto Garroti Mestre em Divulgação Científica e Cultural pela Unicamp

DOI:

https://doi.org/10.14210/vd.v16n01.p%25p

Keywords:

convergência de mídias, infografia, Almanaque Abril

Abstract

O artigo “O conceito da convergência midiática na infografia animada no portal do Almanaque Abril” aborda o conceito da convergência para compreender como a mídia tem reagido às transformações encontradas ao longo das últimas décadas, e como um conteúdo é retransmitido na era digital por meio dos infográficos. O trabalho analisa dez matérias do conteúdo interativo e gratuito do Almanaque Abril, de forma a verificar quais suportes midiáticos foram utilizados na produção do conteúdo. Trata-se, portanto, de estudo de caso, de natureza descritiva e exploratória com revisão bibliográfica e pesquisa de campo. Os resultados demonstram que o veículo consegue transmitir conhecimentos de forma bastante lúdica e ilustrada, porém pouco interativas. 

Author Biography

Carina Pascotto Garroti, Mestre em Divulgação Científica e Cultural pela Unicamp

Mestre em Divulgação Científica e Cultural pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), MBA em Marketing pela Fundação Santo André (FSA) e graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp). Professora na pós-graduação em Comunicação e Marketing das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). E-mail: carinagarroti@gmail.com.

Published

2017-03-08

Issue

Section

ARTIGOS E RELATOS DE PESQUISA