Endosso de celebridades e human brands no Instagram: estudo de caso da Coleção Fenty Puma by Rihanna

Autores/as

  • Rosana Vieira de Souza Programa de Pós-Graduação em Administração/PPGAd/PUCRS
  • Gabriele Possebon Universidade Feevale

DOI:

https://doi.org/10.14210/vd.v17n02.p79-93

Palabras clave:

Endosso de celebridades. Human brands. Instagram

Resumen

O presente estudo tem como objetivo analisar de que forma se dá o endosso de celebridades na relação da cantora Rihanna com a coleção Fenty, da marca Puma, na plataforma Instagram. Para a base teórica da pesquisa, são apresentados autores que estudam sobre endosso de celebridades, human brands e sites de redes sociais. O estudo é baseado em um método qualitativo de pesquisa com o uso de análise de conteúdo (BARDIN, 2016). Ao analisar o caso Puma/Rihanna busca-se entender até que ponto o endosso de celebridade pode ser estendido para o conceito de human brands no contexto dos sites de redes sociais, adicionando desafios para a publicidade e a comunicação de marketing de modo geral.

Biografía del autor/a

Rosana Vieira de Souza, Programa de Pós-Graduação em Administração/PPGAd/PUCRS

Doutora em Ciências da Comunicação (Unisinos), Mestre em Administração (UFRGS). Programa de Pós-Graduação em Administração/PPGAd/PUCRS.

Gabriele Possebon, Universidade Feevale

Graduada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Feevale/ RS

Publicado

2019-05-08

Número

Sección

ARTIGOS E RELATOS DE PESQUISA