O princípio da evolução da publicidade na web

Autores/as

  • Lúcio Siqueira Amaral Universidade de Santa Cruz do Sul UNIVATES

DOI:

https://doi.org/10.14210/vd.v14n01.p%25p

Palabras clave:

evolução, publicidade, web

Resumen

O trabalho, de cunho teórico, pretende investigar os primórdios da trajetória da publicidade na web e a sua reconfiguração com a inserção constante de novas tecnologias, propondo uma reflexão sobre essa evolução histórica. Objetiva-se, dessa forma, elaborar um panorama, ainda que marcadamente histórico, dos princípios da publicidade na web, em um movimento que busca ressaltar aspectos característicos desse momento. Com base em uma variedade de autores, a seguir é apresentada uma proposta que busca representar as primeiras fases da evolução da publicidade na web.

Biografía del autor/a

Lúcio Siqueira Amaral, Universidade de Santa Cruz do Sul UNIVATES

Publicitário (UFSM), Mestre em Comunicação e Linguagens (UTP), Doutorando em Ciências da Comunicação (Unisinos) e integrante do Grupo de Pesquisa Audiovisualidades e Tecnocultura: comunicação, memória e design (Unisinos). Atualmente é professor dos Cursos de Comunicação Social da UNIVATES e da Universidade de Santa Cruz do Sul. E-mail: lucio@lucioamaral.com.br.

Publicado

2015-08-14

Número

Sección

ARTIGOS E RELATOS DE PESQUISA