Comunicação para a sustentabilidade: uma mudança de cultura no contexto organizacional

Autores/as

  • Juliane do Rocio JUSKI UFPR

DOI:

https://doi.org/10.14210/vd.v14n01.p%25p

Palabras clave:

comunicação, sustentabilidade, cultura.

Resumen

O artigo tem como objetivo trazer subsídios sobre a questão da comunicação para a sustentabilidade e a cultura, no contexto organizacional. Para tanto, apresenta aspectos históricos e conceituais sobre os imbricamentos entre a comunicação, a sustentabilidade e a cultura. Repensar a comunicação e o seu papel de promover a sustentabilidade por meio de uma mudança cultural é um novo desafio para o campo comunicacional. Propõe-se, então, observar como essa relação é praticada no contexto organizacional, apoiando-se no estudo de caso como principal procedimento metodológico.

Biografía del autor/a

Juliane do Rocio JUSKI, UFPR

Mestre em Comunicação pela Universidade Federal do Paraná e bacharel em Relações Públicas pela mesma universidade.

Publicado

2015-08-14

Número

Sección

ARTIGOS E RELATOS DE PESQUISA