O Erotismo Impresso e a Sexualidade Feminina

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14210/vd.v18n01.p104-115

Palavras-chave:

erotismo impresso, revistas femininas, sexualidade

Resumo

O presente artigo destaca a evolução do erotismo impresso, desde a antiguidade, até o advento da indústria gráfica. Aborda a influência da publicidade nos textos e imagens para a modificação de crenças, valores e atitudes que interferem de forma negativa na sexualidade. Busca discutir o papel informativo e formativo das revistas femininas referente à sexualidade.

Biografia do Autor

Patricia Ferreira Cardoso, Universidade Estácio de Sá

Vice-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa

Professora auxiliar - Gerente do Stricto Sensu

Doutoranda fo Programa de Pós-Graduação em Direito - UNESA/RJ

Mestre em Sexologia - UGF

Rafael Iorio, UNESA - RJ

Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão

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Publicado

2019-08-08