Marketing Esportivo na Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol. Estudo de Caso do Figueirense Futebol Clube

Autores

  • Clóvis Reis FURB - Universidade Regional de Blumenau
  • Edilson Alves Veloso Júnior FURB – Universidade Regional de Blumenau

DOI:

https://doi.org/10.14210/vd.v11n02.p%25p

Palavras-chave:

marketing esportivo, futebol, Figueirense

Resumo

Este trabalho apresenta os resultados de um estudo sobre marketing esportivo, com os objetivos de identificar e analisar as ferramentas empregadas pelos clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol. Para a consecução de tais propósitos, realizou-se uma investigação qualitativa, utilizando a pesquisa de tipo exploratória e tendo como estratégia de coleta de dados o estudo de caso. Em concreto, o trabalho descreve e analisa as ferramentas que o Figueirense Futebol Clube, equipe com sede em Florianópolis – Santa Catarina, adota nas suas campanhas de comunicação.

Biografia do Autor

Clóvis Reis, FURB - Universidade Regional de Blumenau

Doutor em Comunicação

Professor do Departamento de Comunicação

Professor do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional

FURB – Universidade Regional de Blumenau

Edilson Alves Veloso Júnior, FURB – Universidade Regional de Blumenau

Bacharel em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda

FURB – Universidade Regional de Blumenau

Downloads

Publicado

2013-05-08