Novos Cenários Radiofônicos: Convergência; Jovens Digitais E Tendências
DOI:
https://doi.org/10.14210/vd.v14n02.p%25pPalavras-chave:
Comunicação, Convergência, Cultura Digital, Geração InternetResumo
O objetivo do trabalho é realizar um estudo teórico-analítico sobre a relação dos jovens integrantes da Geração Internet com as novas formas de recepção e fruição de conteúdos midiáticos, que se manifestam no atual cenário de convergência de meios, suportes e de linguagens. O artigo pretende evidenciar a relação direta desses jovens com o rádio, um veículo que persiste na plataforma analógica. Para tanto, são apresentados dados atuais de uma pesquisa empírica sobre hábitos, formas e índices de consumo, que poderão servir como referência para os processos de gestão do meio radiofônico na cidade de Bauru.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os artigos submetidos a revista Vozes e Diálogo estão licenciados conforme CC BY. Para mais informações sobre essa forma de licenciamento, consulte: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
A disponibilização é gratuita na Internet, para que os usuários possam ler, fazer download, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou referenciar o texto integral dos documentos, processá-los para indexação, utilizá-los como dados de entrada de programas para softwares, ou usá-los para qualquer outro propósito legal, sem barreira financeira, legal ou técnica.
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão para publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.