Pensamento Computacional Desplugado: Ensino e Avaliação na Educação Primária Espanhola
DOI:
https://doi.org/10.14210/jcthink.v2.n1.p36Palavras-chave:
Pensamento Computacional Desplugado, Computação na Escola, Avaliação, Educação PrimáriaResumo
O Pensamento Computacional (PC) vem gerando um novo foco educacional nas escolas mundiais como um conjunto de conhecimentos e habilidades para a solução de problemas. Entretanto, não há um consenso de metodologia de ensino e disponibilidade de material para atender às expectativas dos professores. Para verificar a eficácia de aulas de Pensamento Computacional Desplugado, foi realizada uma avaliação de estudantes da educação primária espanhola com uma abordagem Quase-Experimental no intuito de beneficiar crianças em regiões/escolas onde não há dispositivos eletrônicos, Internet e até mesmo energia elétrica. Os resultados apresentaram relevância estatística comprovando melhoria significativa no desempenho dos estudantes que tiveram atividades de PC Desplugado.Downloads
Publicado
2018-11-21
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Artigos Convidados
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