TURISMO E EMPREENDEDORISMO: Projeto Aprender para Empreender Goiás
DOI:
https://doi.org/10.14210/at.v2n3.p94-100Keywords:
Goiás. Turismo. Empreendedorismo.Abstract
O projeto Aprender para Empreender Goiás foi criado pelos acadêmicos do curso de Turismo, em conjunto com a professora orientadora, em fevereiro de 2017, para atender à disciplina de Empreendedorismo. A vigência do projeto é de um semestre. A presente pesquisa teve como objetivo utilizar o projeto como um instrumento de análise para os acadêmicos do quinto período do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo da Universidade Estadual de Goiás, Câmpus Cora Coralina em Goiás. Foi possível no decorrer da observação prática do projeto promover a aproximação entre acadêmicos e empresários do ramo do turismo para possibilitar trocas de saberes e experiências. Como recurso metodológico a observação participante durante as etapas do projeto que ocorreu entre fevereiro e março do corrente ano, possibilitou a realização da pesquisa e o levantamento dos dados aqui apresentados. Para a compreensão sobre a relação turismo e empreendedorismo, autores como Chiavenato (2012); Dolabela (1999); Carneiro (2010), entre outros, foram fundamentais.
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