TURISMO E EMPREENDEDORISMO: Projeto Aprender para Empreender Goiás
DOI:
https://doi.org/10.14210/at.v2n3.p94-100Palabras clave:
Goiás. Turismo. Empreendedorismo.Resumen
O projeto Aprender para Empreender Goiás foi criado pelos acadêmicos do curso de Turismo, em conjunto com a professora orientadora, em fevereiro de 2017, para atender à disciplina de Empreendedorismo. A vigência do projeto é de um semestre. A presente pesquisa teve como objetivo utilizar o projeto como um instrumento de análise para os acadêmicos do quinto período do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo da Universidade Estadual de Goiás, Câmpus Cora Coralina em Goiás. Foi possível no decorrer da observação prática do projeto promover a aproximação entre acadêmicos e empresários do ramo do turismo para possibilitar trocas de saberes e experiências. Como recurso metodológico a observação participante durante as etapas do projeto que ocorreu entre fevereiro e março do corrente ano, possibilitou a realização da pesquisa e o levantamento dos dados aqui apresentados. Para a compreensão sobre a relação turismo e empreendedorismo, autores como Chiavenato (2012); Dolabela (1999); Carneiro (2010), entre outros, foram fundamentais.
Publicado
Número
Sección
Licencia
Neste termo de responsabilidade certifico(amos) que participei(amos) da elaboração do artigo anexo, desta forma tornando pública a minha(nossa) responsabilidade pelo seu conteúdo. Declaro(amos) que não omitimos quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre eu (nós) e entidades e / ou instituições que possam ter interesse na publicação deste artigo. Certifico(amos) que o artigo é original e que o trabalho, no todo ou em parte, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha (nossa) autoria, não foi enviado a outro periódico e não o serão enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Applied Tourism, em qualquer formato (impresso ou eletrônico). Neste termo de consentimento, os autores relacionados dão permissão à Applied Tourism, no caso de aprovação pelo Conselho Editorial dessa, para a publicação do artigo anexo em cópia impressa e/ou eletrônica em edição regular da revista, e para o envio a base de dados.
Você tem o direito de:
- Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
- Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material
- para qualquer fim, mesmo que comercial.
- O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença.
De acordo com os termos seguintes:
Atribuição — Você deve atribuir o devido crédito, fornecer um link para a licença, e indicar se foram feitas alterações. Você pode fazê-lo de qualquer forma razoável, mas não de uma forma que sugira que o licenciante o apoia ou aprova o seu uso.
CompartilhaIgual — Se você remixar, transformar, ou criar a partir do material, tem de distribuir as suas contribuições ao abrigo da mesma licença que o original.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.