GESTÃO E QUALIDADE EM SERVIÇOS DAS CERAMISTAS NO VALE DO JEQUITINHONHA
DOI:
https://doi.org/10.14210/alcance.v25n2(Mai/Ago).p226-239Palabras clave:
Empreendedorismo. Qualidade de serviços. Organizações e Sociedade. Entrepreneurship. Quality of services. Organizations and Society.Resumen
Este artigo enfatiza o trabalho desenvolvido pelas empreendedoras ceramistas de Padre Paraíso, município localizado na região nordeste do estado de Minas Gerais. O objetivo da pesquisa é avaliar a satisfação dos compradores, consumidores de arte da cerâmica, em relação àqualidade dos produtos e do trabalho das mulheres que produzem e comercializam peças cerâmicas nas estradas e feiras livres do Médio Vale do Rio Jequitinhonha. A metodologia deste estudo possui caráter descritivo e qualitativo, a partir de uma readaptação da abordagem teórico-metodológica Servqual. Os resultados obtidos sugerem que os atributos da qualidade são delineados primordialmente pelas facetas empáticas e tangíveis. Ao final, são discutidas as implicações socioculturais, comerciais e acadêmicas dos resultados obtidos nesse território multifatorial de contrastes.Descargas
Publicado
2018-10-05
Número
Sección
Artigo