EVOLUÇÃO DO USO DA INTERNET PARA COMPRAS CORPORATIVAS: RESULTADOS DE UMA SURVEY COM EMPRESAS INDUSTRIAIS BRASILEIRAS

Autores/as

  • Alexandre Reis Graeml Universidade Positivo
  • Marie Anne Macadar Moron Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS)

DOI:

https://doi.org/10.14210/alcance.v16n2.p181-200

Resumen

A utilização da Internet para a prospecção de fornecedores e compra de materiais tem movimentado o setor de TI. Seus adeptos garantem que, além de proporcionar redução nos tempos de ciclo envolvidos, o e-procurement proporciona substancial redução de custos. Este artigo discute algumas possibilidades oferecidas pela Internet para tal. A seguir, apresenta os resultados de pesquisas survey aplicadas a cento e cinco empresas industriais de São Paulo em duas ocasiões distintas. Os resultados suportam constatações de outros estudos anteriores e, ao revelar o estado atual de adoção da Internet para compras corporativas, fornecem subsídios para que se avance na discussão do tema. Palavras-chave: Internet; compras corporativas; setor industrial

Biografía del autor/a

Alexandre Reis Graeml, Universidade Positivo

Secretária

Publicado

2009-07-22

Número

Sección

Artigo