A ADOÇÃO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO NAS PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS

Autores

  • Ana Gargallo-Castel Universidad de Zaragoza
  • Marisa Ramírez-Alesón Universidad de Zaragoza

DOI:

https://doi.org/10.14210/alcance.v14n3.p357-374

Resumo

O objetivo deste trabalho é oferecer um frame teórico que inclua os fatores principais que influenciam no adoção e na difusão das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) por parte das Pequenas e Médias Empresas (PMEs). A metodologia concentra-se na análise dos modelos teóricos tradicionais, adaptados às especificidades das PMEs. O ambiente em que está a empresa, as características próprias desta classe de tecnologias e as características empresariais são os principais elementos que influenciam na decisão sobre a adoção e difusão das TIC e, por essa razão, devem ser considerados do formulário comum. para ele, nós propomos um modelo integrando que reserve para sumariar as contribuições principais dos estudos precedentes que afetam as diferenças específicas para o caso das PMEs.

Downloads

Publicado

2008-07-31

Edição

Seção

Artigo