EDUCAÇÃO SUPERIOR E POLÍTICA PÚBLICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL NO BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.14210/contrapontos.v18n4.p307-320Palavras-chave:
Educação Superior, Política Pública de Expansão, Assistência EstudantilResumo
Objetiva-se discutir sobre Educação Superior e Política Pública de Assistência Estudantil no Brasil com base nos estudos de Araújo (2017), Araújo e Andrade (2017), Carrillo e Iranzo (2000), Dourado (2011), Fávero (2006) e Kowalski (2012), bem como em documentos da legislação brasileira. Esta é uma pesquisa do tipo bibliográfica, a qual, no levantamento das fontes, mostra uma considerável produção escrita sobre o tema Educação Superior, mas ainda com número regular de estudos sobre Assistência Estudantil, enfatizando também que o Programa Nacional de Assistência Estudantil representa um avanço na intenção de garantir a permanência dos discentes em seus cursos, mas não consegue abarcar toda a demanda de estudantes com situação econômica frágil, fazendo parte do retrato de um Brasil prejudicado pelas desigualdades sociais.
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