EDUCAÇÃO SUPERIOR E POLÍTICA PÚBLICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL NO BRASIL

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14210/contrapontos.v18n4.p307-320

Palavras-chave:

Educação Superior, Política Pública de Expansão, Assistência Estudantil

Resumo

Objetiva-se discutir sobre Educação Superior e Política Pública de Assistência Estudantil no Brasil com base nos estudos de Araújo (2017), Araújo e Andrade (2017), Carrillo e Iranzo (2000), Dourado (2011), Fávero (2006) e Kowalski (2012), bem como em documentos da legislação brasileira. Esta é uma pesquisa do tipo bibliográfica, a qual, no levantamento das fontes, mostra uma considerável produção escrita sobre o tema Educação Superior, mas ainda com número regular de estudos sobre Assistência Estudantil, enfatizando também que o Programa Nacional de Assistência Estudantil representa um avanço na intenção de garantir a permanência dos discentes em seus cursos, mas não consegue abarcar toda a demanda de estudantes com situação econômica frágil, fazendo parte do retrato de um Brasil prejudicado pelas desigualdades sociais.

 

Biografia do Autor

Helena de Lima Marinho Rodrigues Araújo, Universidade Estadual do Ceará (UECE)

Centro de Educação

Pós-Doutora em Educação (UECE) e Doutora em Educação (UFC)

Downloads

Publicado

2019-02-06

Edição

Seção

Artigos