A relação teoria e prática na formação do educador

Autores

  • Lucí T Marchiori dos Santos Bernardi Unochapecó
  • Claudia Maria Grando Unochapecó
  • José Erno Taglieber Univali

Resumo

O presente artigo propõe uma reflexão sobre a prática docente do acadêmico/ educador: o que se constata é que mesmo conhecendo, discutindo e apropriando-se de novos pressupostos teóricos e pedagógico, apresentar um discurso voltado para a construção do conhecimento, ele mantém sua ação docente conservadora e tradicional, consegue fazer a crítica ao modelo pedagógico, mas a teoria não consegue atingir sua ação docente. O trabalho aponta a crítica epistemológica como um caminho para a práxis transformadora, buscando na Epistemologia Genética Piagetiana o campo teórico-crítico para discutir a questão.

Biografia do Autor

Lucí T Marchiori dos Santos Bernardi, Unochapecó

P

Claudia Maria Grando, Unochapecó

Mestre em Educação - UFSC. Professora de Matemática. Centro Tecnológico UNOCHAPECÓ.

José Erno Taglieber, Univali

PHD; Professor do PMAE - UNIVALI.

Downloads

Publicado

2009-03-16

Edição

Seção

Artigos