A relação teoria e prática na formação do educador
Resumo
O presente artigo propõe uma reflexão sobre a prática docente do acadêmico/ educador: o que se constata é que mesmo conhecendo, discutindo e apropriando-se de novos pressupostos teóricos e pedagógico, apresentar um discurso voltado para a construção do conhecimento, ele mantém sua ação docente conservadora e tradicional, consegue fazer a crítica ao modelo pedagógico, mas a teoria não consegue atingir sua ação docente. O trabalho aponta a crítica epistemológica como um caminho para a práxis transformadora, buscando na Epistemologia Genética Piagetiana o campo teórico-crítico para discutir a questão.Downloads
Publicado
2009-03-16
Edição
Seção
Artigos
Licença
Ao encaminhar textos à revista CONTRAPONTOS, o autor estará cedendo integralmente seus direitos autorais da obra à publicação. O trabalho publicado é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação. Os textos são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas mediante menção das fontes.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.