A INTERNACIONALIZAÇÃO DA FILOSOFIA EDUCACIONAL REGGIO EMILIA
DOI:
https://doi.org/10.14210/contrapontos.v16n2.p321-350Palavras-chave:
Filosofia Reggio Emilia, Empatia, Inteligência Emocional, Competência Global, Hábitos da Mente, Reflexão do Professor, Documentação.Resumo
Este artigo apresenta a história e a estrutura da filosofia Reggio Emilia. É uma abordagem educacional para a educação infantil, a qual coloca as crianças como os principais participantes e protagonistas do currículo. O artigo também mostra a crescente influência da filosofia de Reggio Emilia em todo o mundo por meio de organizações regionais e nacionais. A associação dos valores fundamentais de Reggio Emilia lida com habilidades sensíveis globalmente competentes, o que contribui para que esta filosofia supra as necessidades crescentes em todo o mundo. Em última análise, a internacionalização desta abordagem inspirou práticas de ensino em todo o mundo. Dentro de diferentes nações, organizações que defendem a aplicação de Reggio Emilia em várias escolas têm crescido, solicitando a necessidade de educar as crianças para se desenvolver emocionalmente e cognitivamente no fazer pensar visível.
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