O PROCESSO DE INTERNACIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO E SEUS REFLEXOS PRÁTICOS E TEÓRICOS SOBRE AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS
DOI:
https://doi.org/10.14210/contrapontos.v17n4.p785-788Keywords:
InternacionalizaçãoAbstract
O texto constitui uma resenha da obra Internacionalização da Educação: discursos, práticas e reflexos sobre as políticas educativas. O livro integra a coletânea Políticas Públicas de Educação, que em 2016 alcançou a marca de 34 títulos, todos, resultado das investigações dos pesquisadores envolvidos no grupo de pesquisa. A obra resenhada reúne 11 artigos de pesquisadores brasileiros e estrangeiros que se dedicam à investigação da internacionalização das políticas educativas, no âmbito da educação básica e do ensino superior. Está dividida em três partes, sendo a primeira intitulada “Internacionalização da Educação e Construção de Territórios Acadêmicos”, composta por cinco artigos. A segunda parte, nominada “Orientações políticas e impactos do PISA nas práticas educativas” reúne três artigos. Por fim, a terceira parte, formada por mais três artigos, tem a nomenclatura “Cenários da avaliação na política supranacional do Mercosul”.
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