Do meio impresso ao digital: a poesia de Ana Maria Uribe

Autores

  • Jorge Luiz Antonio UNICAMP

Palavras-chave:

Literatura Argentina - Século XX e XXI - Poesia Contemporânea - Poesia Visual - Poesia Digital - Poesia e Computador - Ana Maria Uribe

Resumo

Este artigo apresenta alguns aspectos do percurso da obra poética de Ana Maria Uribe (1944-2004) nos meios impresso e digital, indicando que o uso do meio digital significou um enriquecimento para a comunicação poética da autora.

Biografia do Autor

Jorge Luiz Antonio, UNICAMP

Bolsista FAPESP, pós-doutorando no Instituto de Estudos da Linguagem (IEL) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), sob a supervisão do Prof. Paulo Franchetti. Doutorado e mestrado em Comunicação e Semiótica (PUC SP), Especialização (lato sensu) em Literatura (PUC SP/COGEAE), Graduação em Letras. Autor de Poesia digital: teoria, historia, antologias (2010), Poesia eletrônica: negociações com os processos digitais (2008), Ciência, arte e metáfora na poesia de Augusto dos Anjos (2004), Cores, forma, luz, movimento: a poesia de Cesário Verde (2002), Brazilian Digital Art and Poetry on the Web (2000), Almeida Júnior através dos tempos (1983), além de artigos em livros e revistas nos meios impressos e eletrônicos no Brasil e no exterior.

Downloads

Publicado

2010-06-17

Edição

Seção

Artigos