As escolhas dos conteúdos no currículo de arte
Abstract
O artigo aqui apresentado é parte da dissertação Currículo de Artes: as escolhas dos conteúdos sob o olhar dos professores que teve como objetivo geral investigar o processo de seleção e organização dos conteúdos trabalhados pelos professores de Arte da Rede Municipal de Educação de Blumenau, Santa Catarina, a fim de identificar e compreender a intencionalidade desses professores. Por ser, nesta pesquisa, o currículo compreendido como um espaço dinâmico de escolhas sociais, culturais e políticas, houve a atuação com os sujeitos envolvidos no processo por meio de grupo de estudos, formado por doze professoras. As falas aqui apresentadas foram levantadas em encontros quinzenais que tiveram como enfoque o currículo de Arte. Os dados revelaram diferentes olhares para as questões referentes ao ensino da arte, ao currículo e à seleção e organização de conhecimentos.Downloads
Published
2009-03-19
Issue
Section
Articles
License
Upon acceptance of an article, the author gives full rights of the work to Contrapontos., but retains the authorship. The published work is considered collaboration. Thus, its author will not get paid nor will s/he be charged by Contrapontos. The responsibility of the article solely goes to the authors. Citations and transcriptions are allowed by mentioning the sources.
Â
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.