Cultura e currículo
Resumen
Entendendo o Currículo como um artefato educacional que retira elementos de uma cultura e os escolariza, apresentam-se sumariamente algumas perspectivas que têm sido adotadas para examinar de que maneiras o currículo está implicado com a sociedade que o produziu. Na medida em que estão ocorrendo rápidas e profundas modificações no mundo contemporâneo, discutem-se alguns “efeitos” sociológicos e culturais dessas mudanças – como as questões referentes à desiguldade distributiva, o multiculturalismo, o relativismo cultural, a representação e as novas tecnologias de subjetivação – e suas relações com o currículo, principalmente no que concerne às nossas práticas pedagógicas e à pesquisa educacional.Descargas
Publicado
2008-08-04
Número
Sección
Artículos
Licencia
Ao encaminhar textos à revista CONTRAPONTOS, o autor estará cedendo integralmente seus direitos autorais da obra à publicação. O trabalho publicado é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação. Os textos são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas mediante menção das fontes.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.