Limites e contribuições da comunicação mediada por computador em situações formais de aprendizagem
Resumen
Este trabalho analisa os limites e as contribuições de listas de discussão como suporte a atividades de aprendizagem através do acompanhamento das atividades de um grupo de pesquisa de pós-graduação em Educação. Para tanto se apóia na análise de mensagens trafegadas numa lista de discussão acadêmica durante um semestre e em teorias de aprendizagem adequadas aos ambientes virtuais e às comunidades de práticas. Conclue serem as listas de discussão suportes mais apropriados ao ensino presencial do que a distância.Descargas
Publicado
2009-03-09
Número
Sección
Artículos
Licencia
Ao encaminhar textos à revista CONTRAPONTOS, o autor estará cedendo integralmente seus direitos autorais da obra à publicação. O trabalho publicado é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação. Os textos são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas mediante menção das fontes.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.