TUDO COMEÇOU COM UM… "ENTÃO, VAMOS LÁ?": RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO COMPETENCIAL NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES REFLEXIVOS

Autores

  • Franciele Corti Universitat de Barcelona http://orcid.org/0000-0002-2035-8128
  • Sebastià Roig-Coll Universitat de Barcelona
  • Fanny Masero-Brioso Universitat de Barcelona
  • Miguel Ángel Mestre-Medina Universitat de Barcelona
  • Laura Arnal Universitat de Barcelona

DOI:

https://doi.org/10.14210/contrapontos.v17n3.p636-652

Biografia do Autor

Franciele Corti, Universitat de Barcelona

Professora associada ao Departamento MIDE da Faculdade de Educação da Universitat de Barcelona. Doutoranda no programa "Educação e Sociedade" (UB). Principais linhas de pesquisa e docência: relação pedagógica; tecnologia educativa; transições acadêmicas y laborais; e metodologias de pesquisa.

Sebastià Roig-Coll, Universitat de Barcelona

Formando do curso de Educação Primaria (UB), com habilitação em Educação Física. Membro do grupo impulsor do movimento Edcamp na Catalunha e nas Ilhas Baleares. Linha de pesquisa: a implementação de Edcamp em diversos contextos.

Fanny Masero-Brioso, Universitat de Barcelona

Formanda do curso de Educação Primaria (UB), com habilitação em Educação Visual e Plástica. Professora de sensibilização artística de 3 a 6 anos. Linha de pesquisa: desenvolvimento de habilidades filosóficas através das belas artes na etapa Primaria.

Miguel Ángel Mestre-Medina, Universitat de Barcelona

Formando do curso de Educação Primaria (UB), com habilitação em Educação Física. Professor de inglês em TNKC. Linha de pesquisa: interdisciplinaridade; uso do Inglês nas aulas de Educação Física.

Laura Arnal, Universitat de Barcelona

Formanda do curso de Educação Primaria (UB), com habilitação em Música. Principais interesses de pesquisa: formação de professorado e uso da música e das artes como ferramentas potencialmente educativas.

Publicado

2017-07-05

Edição

Seção

Seção do Professor