Terceira Idade, Natalidade e Educação Ambiental numa Perspectiva Intergeracional e Arendtiana

Autores/as

  • Ademir José Rosso Universidade Estadual de Ponta Grossa
  • Franciely Ribeiro dos Santos UEPG

Palabras clave:

Educação ambiental, Terceira Idade, Educação Intergeracional, Memória.

Resumen

O artigo tem como proposta a participação dos idosos como sujeitos educadores ambientais. A partir de suas memórias, e em contato com os alunos, os idosos permitem o encontro do passado com o presente, podendo-se assim projetar um futuro com novos significados. Os encontros intergeracionais romperam com o paradigma vigente, em que as crianças são responsabilizadas pelo futuro. A natalidade passa a ter real significado no momento em que os mais velhos passam a se responsabilizar por aqueles que são por natureza novos neste mundo.

Biografía del autor/a

Ademir José Rosso, Universidade Estadual de Ponta Grossa

2. Licenciado em Ciências e Biologia. Doutor em Educação pela UFSC. Professor da Licenciatura de Biologia e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Franciely Ribeiro dos Santos, UEPG

Licenciada em Geografia. Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Ponta Grossa

Publicado

2010-03-11

Número

Sección

Artículos