Projeto de aprendizagem e tecnologia digitais: novo paradigma na escola
Palabras clave:
Learning Project, Digital Technology, Interaction.Resumen
Este artigo apresenta uma investigação voltada à aplicação de um experimento com projetos de aprendizagem (PA). O estudo centra-se na análise de uma experiência pedagógica vivenciada em uma escola pública da rede municipal de ensino de Balneário Camboriú, Santa Catarina. O objetivo principal foi experimentar, na prática, o desenvolvimento de processos de aprendizagem, através do trabalho com Projetos de Aprendizagem, associado ao emprego de tecnologia digital. As hipóteses levantadas inicialmente foram confi rmadas, indicando que a proposta de trabalho com PA favorece o desenvolvimento de um processo dialético da construção do conhecimento, capaz de romper com os paradigmas tradicionais e disciplinares da escola.Descargas
Publicado
2009-03-24
Número
Sección
Artículos
Licencia
Ao encaminhar textos à revista CONTRAPONTOS, o autor estará cedendo integralmente seus direitos autorais da obra à publicação. O trabalho publicado é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação. Os textos são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas mediante menção das fontes.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.