O Processo de Gestão da Informação nas Empresas de Lazer e Entretenimento de Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil

Autores

  • Sara Joana Gadotti dos Anjos
  • Francisco Antônio dos Anjos
  • Aline França de Abreu
  • Rafael Bazzan Barros

DOI:

https://doi.org/10.14210/rtva.v6n3.p253

Resumo

O grande número de pessoas que se deslocam entre cidades, estados e países vem apresentando crescimento acelerado nas últimas décadas, fazendo com que a indústria do turismo expanda-se rapidamente. As empresas ligadas ao turismo, em toda parte do país estão enfrentando novos desafios na busca de melhorias na qualidade dos serviços ofertados. Com o objetivo de diagnosticar as características das empresas de lazer e entretenimento e agências de viagens quanto ao processo de gestão da informação, realizou-se um estudo exploratório em empresas destes segmentos localizadas em Balneário Camboriú - SC. Fizeram parte desta pesquisa 16 empreendimentos de lazer e entretenimento. Através dos dados coletados observou-se uma grande preocupação com a eficiência da gestão da informação, como um diferencial significativo no cenário competitivo atual. Palavras-chave: Gestão da Informação, Serviços Turísticos, Processo de Gestão.

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Como Citar

Anjos, S. J. G. dos, Anjos, F. A. dos, Abreu, A. F. de, & Barros, R. B. (2004). O Processo de Gestão da Informação nas Empresas de Lazer e Entretenimento de Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil. Turismo: Visão E Ação, 6(3), 253. https://doi.org/10.14210/rtva.v6n3.p253

Edição

Seção

Artigos