AGÊNCIAS DE VIAGENS: DESAFIOS DE UM MERCADO EM REESTRUTURAÇÃO

Autores

  • Ricardo Lago
  • Everton Luis Pellizzaro de Lorenzi Cancellier UNIVALI

DOI:

https://doi.org/10.14210/rtva.v7n3.p507-514

Resumo

A distribuição do produto turístico tem mudado nas últimas décadas. O avanço tecnológico e a liberalização dos mercados transformaram o mercado e têm imposto aos empreendimentos turísticos grandes desafios para remodelar suas empresas, alterando o foco de atuação da organização ou mesmo o de todo um setor. Fenômenos atuais marcantes como o comércio eletrônico e a desintermediação provocam profundos impactos nas atividades das agências de viagens, gerando, ao mesmo tempo, ameaças e oportunidades. Neste trabalho são discutidas as perspectivas e desafios dos dois tipos de agências mais presentes no mercado brasileiro: as agências emissivas e as agências receptivas. Serão observadas as questões econômicas, mercadológicas, tecnológicas políticas e éticas que desafiam essas empresas. Palavras-chaves: Agências de viagens, Tendências, Turismo

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Lago, R., & Cancellier, E. L. P. de L. (2005). AGÊNCIAS DE VIAGENS: DESAFIOS DE UM MERCADO EM REESTRUTURAÇÃO. Turismo: Visão E Ação, 7(3), 507–514. https://doi.org/10.14210/rtva.v7n3.p507-514

Edição

Seção

Comunicações - Eventos, Resenhas e Resumos