PLANEJAMENTO E GESTÃO DA MOBILIDADE EM GRANDES METRÓPOLES: Reflexões acerca das estratégias do São Paulo Convention & Visitors Bureau para o turismo de negócios e eventos em São Paulo
DOI:
https://doi.org/10.14210/rtva.v15n1.p084-094Keywords:
Planejamento. Turismo de Negócios e Eventos. Mobilidade Urbana. São Paulo.Abstract
A partir de reflexões acerca do planejamento e da gestão do turismo com relação à mobilidade em grandes metrópoles, o presente artigo tem como objetivo analisar o processo histórico pelo qual o turismo de negócios e eventos se estabeleceu espacialmente em São Paulo e quais as estratégias adotadas pelo São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), representante da iniciativa privada, diante das especificidades desse espaço urbano extremamente adensado. Para tal, foi realizado levantamento de dados históricos da gestão pública do turismo da metrópole e do SPCVB, bem como a analogia mundial da entidade, coleta de dados atuais por meio de material promocional e entrevista, a fim de estabelecer um panorama atual diante das dificuldades de mobilidade encontradas em uma metrópole mundial, como é o caso de São Paulo.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2013-04-23
How to Cite
Shibaki, V. V. (2013). PLANEJAMENTO E GESTÃO DA MOBILIDADE EM GRANDES METRÓPOLES: Reflexões acerca das estratégias do São Paulo Convention & Visitors Bureau para o turismo de negócios e eventos em São Paulo. Turismo: Visão E Ação, 15(1), 084–094. https://doi.org/10.14210/rtva.v15n1.p084-094
Issue
Section
Papers