IMAGEM DO BRASIL COMO PAÍS DE DESTINO TURÍSTICO: UMA PESQUISA DA PSICOLOGIA DO CONSUMIDOR

Autores/as

  • Amalia Raquel Pérez-Nebra
  • Cláudio V. Torres

DOI:

https://doi.org/10.14210/rtva.v4n10.p101-116

Resumen

Este texto descreve um modelo integrativo entre imagem do destino, satisfação do consumidor e cultura. Em particular, o modelo postula uma relação entre a imagem do destino e os valores, em nível individual, como preditores da satisfação do cliente. Hipotetiza-se que satisfação com a viagem é significativamente influenciada por ambos os tipos de valores. Argumenta-se ainda que a expectativa (imagem do destino) e o contato com o país influenciam a formação da satisfação. Discutem-se ainda as aplicações do modelo bem como uma agenda de pesquisa. Palavras-chave: Imagem do Destino; Expectância; Psicologia do Consumidor; Turista; Turismo.

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Cómo citar

Pérez-Nebra, A. R., & Torres, C. V. (2002). IMAGEM DO BRASIL COMO PAÍS DE DESTINO TURÍSTICO: UMA PESQUISA DA PSICOLOGIA DO CONSUMIDOR. Turismo: Visão E Ação, 4(10), 101–116. https://doi.org/10.14210/rtva.v4n10.p101-116

Número

Sección

Papeles