ANÁLISE DO “PRODUTO BALNEÁRIO CAMBORIÚ” A PARTIR DE SEU
DOI:
https://doi.org/10.14210/rtva.v1n2.p23-38Palabras clave:
Hotelaria, Planejamento, MarketingResumen
O estudo, aqui apresentado, teve sua origem em pesquisa realizada no parque hoteleiro de Balneário Camboriú como trabalho da disciplina de Administração Hoteleira, do curso de mestrado em Turismo e Hotelaria da Univali. Com a análise destes dados verificou-se a gravidade da crise por que passa atualmente este balneário, o que torna urgente a determinação de ações planejadas e coordenadas para reverter este quadro. Sobre o cenário descrito, e considerando os dados levantados, foi aplicado o método do SWOT ANALYSIS e, posteriormente, feito um prognóstico para a situação atual. Finalmente, apresentou-se um plano de ações a serem implementadas, que partem dos seguintes princípios: 1. Determinação dos setores envolvidos e que deverão atuar de forma conjunta e coordenada; 2. Envolvimento destes, de forma a ser determinado os pontos que deverão ser trabalhados, em que ordem e os responsáveis pela execução; 3. Mudança do atual conceito de vendas para um conceito de marketing e, dentro deste enfoque, com acompanhamento de especialistas, fazer as abordagens para os problemas existentes e propostas de ações para sua resolução. Desta forma, o curso de mestrado espera dar início à discussão do problema, apresentando uma proposta, fundamentada em uma metodologia própria, que poderá conduzir a um plano de ações cronologicamente estabelecido dentro das possibilidades e objetivos a serem alcançados.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Cómo citar
Minella, A., Santos, C. A. de N. dos, Tomelin, C. A., Tomelin, Éster, Boccardo, F. C., Canani, I. S. S., Moura, J. R. C., Crispim, L. de O., Buratto, M., González, N. E. K. de, & Krause, R. W. (1998). ANÁLISE DO “PRODUTO BALNEÁRIO CAMBORIÚ” A PARTIR DE SEU. Turismo: Visão E Ação, 1(2), 23–38. https://doi.org/10.14210/rtva.v1n2.p23-38
Número
Sección
Papeles