A ÉTICA NOS SERVIÇOS ECOTURÍSTICOS
DOI:
https://doi.org/10.14210/rtva.v1n1.p09-18Palabras clave:
Prestação de Serviços, Empresários, Comunidades Receptoras, Código de Ética, TurismoResumen
A prestação dos serviços ecoturísticos vem apresentando aspectos preocupantes no que se refere à comercialização da sua matéria prima: a natureza. O relacionamento dos agentes do ecoturismo, constituídos pelos empresários do setor, os turistas e as comunidades receptoras, além do próprio meio natural e sócio-cultural no qual a atividade acontece, têm diferentes graus de envolvimento, de expectativas e de comportamentos. Uma postura ética, que considera o que é certo e o que é errado no uso e aproveitamento das singularidades ambientais dos meios visitados, necessita de uma reflexão maior e a implantação de um código de ética que estabeleça os limites da convivência. Com isto, estará sendo dado um importante passo para a proteção e a sustentabilidade dos locais e das comunidades visitadas para as gerações futuras.Descargas
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