O TEMPO COMO VANTAGEM COMPETITIVA

Autores/as

  • Hugo O. Acosta Reinaldo

DOI:

https://doi.org/10.14210/rtva.v1n1.p93-100

Palabras clave:

Atividade Mercadológica, Profissionalização dos Consumidores, Concorrência, Tempo-Cliente

Resumen

Este artigo trata da necessidade de se repensar o foco da atividade mercadológica, esta induzida pela profissionalização dos consumidores, pelo processo de globalização e a conseqüente expansão da concorrência. Tais fatos obrigam as empresas a centrarem a atenção em seus clientes, não como uma massa que determina a participação de mercado, mas sim como indivíduos com os quais deve-se desenvolver um relacionamento cuidadosamente planejado, já que estes representam possibilidades de lucros a longo prazo. Nesse artigo, dá-se ênfase aos tópicos: a) o tempo enquanto recurso do consumidor e b) a compreensão que a empresa deve ter deste recurso para torna-lo uma ferramenta a favor da organização.

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Cómo citar

Reinaldo, H. O. A. (1998). O TEMPO COMO VANTAGEM COMPETITIVA. Turismo: Visão E Ação, 1(1), 93–100. https://doi.org/10.14210/rtva.v1n1.p93-100

Número

Sección

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