O turismo no Centro Histórico de Florianópolis (SC): Um estudo realizado no Facebook sob a ótica dos 4 a’s do benchmarking
DOI:
https://doi.org/10.14210/rtva.v22n3.p597-612Palabras clave:
Vitrines de Marketing, Facebook, Centro Histórico de Florianópolis (SC), 4 A’s do Benchmarking.Resumen
O objetivo deste estudo foi analisar as vitrines de marketing de empresas de turismo que divulgam o centro histórico de Florianópolis (SC) como um atrativo turístico, no Facebook, utilizando como metodologia os 4 A’S (acessibilidade, atração, animação e ação) da matriz do Modelo Inglês de Benchmarking e como ferramenta para análise de dados o software Iramuteq. A hipótese formulada foi confirmada. As vitrines apresentam dados da matriz dos 4 A’s do Modelo Inglês de Benchmarking e as informações são divulgadas sob a forma de Roteiros Turísticos, os quais associam os atrativos turísticos culturais do Centro Histórico a outros atrativos turísticos culturais e naturais, como paisagens e praias. Importante salientar a relevância dada à divulgação do meio de transporte terrestre e dos períodos que ele é disponibilizado. Os resultados obtidos poderão contribuir com a elaboração/qualificação das vitrines de marketing de empresas de turismo que divulgam os centros históricos das cidades, com a criação de movimentos que resultem na criação de políticas públicas em prol da preservação/conservação do patrimônio cultural e com o desenvolvimento do turismo cultural, promovendo oportunidades para o crescimento da renda para as entidades públicas, privadas e para os residentes.Descargas
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Publicado
2020-11-09
Cómo citar
Rossini, D. de M., Oliveira, J. P. de, Krause, R. W., & Capella, G. S. (2020). O turismo no Centro Histórico de Florianópolis (SC): Um estudo realizado no Facebook sob a ótica dos 4 a’s do benchmarking. Turismo: Visão E Ação, 22(3), 597–612. https://doi.org/10.14210/rtva.v22n3.p597-612
Número
Sección
Papeles