MARKETING ESTRATÉGICO PARA SUBCULTURAS: UM ESTUDO SOBRE HOSPITALIDADE E GASTRONOMIA VEGETARIANA EM RESTAURANTES DA CIDADE DE SÃO PAULO
DOI:
https://doi.org/10.14210/rtva.v7n3.p469-482Resumo
Este estudo versa sobre a hospitalidade, sob o enfoque do receber e do acolher, no contexto comercial de restaurantes, cuja existência em relação aos consumidores pertencentes a subcultura vegetariana se delineia com a compreensão das suas motivações e dos seus hábitos de consumo. Com o apoio de uma pesquisa exploratória, buscou-se, em uma primeira etapa, conhecer alguns hábitos e atitudes de consumo de vegetarianos que freqüentam restaurantes na cidade de São Paulo. Com os dados desta pesquisa, formatou-se um roteiro semi-estruturado de observação. Foram estudados sete restaurantes da mesma cidade, indicados pela subcultura, considerados aptos a atender vegetarianos. Percebe-se que, mesmo quando há atendimento à subcultura, isso nem sempre ocorre como uma decisão estratégica, resultado do foco no mercado, fato que pode incorrer no seu insucesso. O estudo dos restaurantes permitiu revelar nuances da gastronomia vegetariana, ainda desconhecida por grande parte das empresas de serviços de alimentação. Palavras-chave: Gastronomia vegetariana; Hospitalidade; Restaurantes.Downloads
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Como Citar
Franco, Érica de S., & Rego, R. A. (2005). MARKETING ESTRATÉGICO PARA SUBCULTURAS: UM ESTUDO SOBRE HOSPITALIDADE E GASTRONOMIA VEGETARIANA EM RESTAURANTES DA CIDADE DE SÃO PAULO. Turismo: Visão E Ação, 7(3), 469–482. https://doi.org/10.14210/rtva.v7n3.p469-482
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Seção
Artigos