A qualidade dos serviços na hotelaria: um estudo com base nas online Travel Reviews (OTRS)
DOI:
https://doi.org/10.14210/rtva.v18n3.p690-714Palabras clave:
Qualidade dos Serviços, Hotelaria, Online Travel Reviews, Booking.com.Resumen
A análise da qualidade dos serviços vem sendo objeto de estudo de diversas investigações no âmbito da hotelaria. A presente pesquisa tem como objetivo analisar a qualidade dos serviços prestados pelos hotéis de Florianópolis (SC), através dos critérios de avaliação da empresa Booking.com. O estudo caracteriza-se por ser descritivo, com abordagem quantitativa, realizado através da coleta de Online Travel Reviews (OTRs) postadas no site www.booking.com, relacionadas à 37.875 avaliações de turistas, de 103 hotéis localizados em Florianópolis (SC). Os critérios avaliados foram funcionários, conforto, limpeza, custo-benefício, localização, comodidades e Wi-Fi gratuito. Utilizou-se de alguns testes estatísticos para atingir o objetivo proposto, tais como análise descritiva, análise discriminante, análise de regressão e análise de cluster. Os resultados alcançados demonstram que os critérios relacionados ao conforto e às comodidades influenciam na avaliação dos demais critérios, bem como na avaliação da satisfação geral realizada pelos turistas.Descargas
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Publicado
2016-08-31
Cómo citar
Limberger, P. F., Meira, J. V. de S., Añaña, E. da S., & Sohn, A. P. L. (2016). A qualidade dos serviços na hotelaria: um estudo com base nas online Travel Reviews (OTRS). Turismo: Visão E Ação, 18(3), 690–714. https://doi.org/10.14210/rtva.v18n3.p690-714
Número
Sección
Papeles