Tecnologia da Informação aplicada aos negócios de Turismo no Brasil

Autores

  • Ivan Carlos Vicentin
  • Norberto Hoppen

DOI:

https://doi.org/10.14210/rtva.v4n11.p61-78

Resumo

O turismo na ótica do cliente é formado basicamente por informação. E esta pode ser disponibilizada largamente pela Internet. Cada vez mais surgem novas empresas, utilizando-se da Internet para realizar negócios relacionados ao mercado de turismo. Dentre as empresas que atuam no turismo, há aquelas que disponibilizam seus produtos somente pela Internet e aquelas que se utilizam de modelos tradicionais de comercialização. Neste contexto, esta pesquisa exploratória estuda empresas e instituições envolvidas com o setor de turismo no Brasil, buscando a percepção de seus dirigentes sobre as influências da utilização da Internet em seus negócios e no mercado, possibilitando obter uma visão do uso da Internet e do comércio eletrônico pelas empresas na efetivação do “negócio turismo” no Brasil. Palavras-chaves: Internet, turismo, comércio eletrônico.

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Como Citar

Vicentin, I. C., & Hoppen, N. (2002). Tecnologia da Informação aplicada aos negócios de Turismo no Brasil. Turismo: Visão E Ação, 4(11), 61–78. https://doi.org/10.14210/rtva.v4n11.p61-78

Edição

Seção

Artigos