DIAGTUR – AMBIENTE INTELIGENTE PARA A TOMADA DE DECISÃO EM INVESTIMENTOS TURÍSTICOS

Autores

  • Anita Maria da Rocha Fernandes
  • Rogério Cid Bastos

DOI:

https://doi.org/10.14210/rtva.v2n6.p85-96

Palavras-chave:

Turismo, Tomada de Decisão, Ambiente Inteligente

Resumo

O turismo é hoje o setor que mais cresce na economia mundial. Esse crescimento afeta muitos setores da economia de um país e, algumas vezes, gera conflitos entre o turismo, o meio ambiente e a população. Sendo assim, é muito importante para a empresa interessada em investir em turismo compreender o comportamento do meio ambiente de uma área, conhecer os fatores que podem mudar a economia local e os fatores ainda não explorados dessa economia. A fim de auxiliar o “tomador” de decisão sobre como explorar uma área específica e como alcançar maiores lucros, este artigo apresenta um Ambiente Inteligente para simular os cenários, uma rede neural artificial para identificar o perfil do turista e um banco de dados que armazena informações sobre o inventário turístico da região.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Fernandes, A. M. da R., & Bastos, R. C. (2000). DIAGTUR – AMBIENTE INTELIGENTE PARA A TOMADA DE DECISÃO EM INVESTIMENTOS TURÍSTICOS. Turismo: Visão E Ação, 2(6), 85–96. https://doi.org/10.14210/rtva.v2n6.p85-96

Edição

Seção

Artigos