MARKETING TURÍSTICO URBANO E INTERVENÇÃO PATRIMONIAL EM TEMPOS DE GLOBALIZAÇÃO

Autores

  • Altamiro Sérgio Mol Bessa Centro Universitario de Ciências Gerenciais - UNA
  • Luiz Antônio Antunes Teixeira Centro Universitario de Ciências Gerenciais - UNA
  • Nelson Antônio Quadros Vieira Filho Centro Universitario de Ciências Gerenciais - UNA

DOI:

https://doi.org/10.14210/rtva.v7n3.p551-559

Resumo

O principal objetivo deste artigo é o de mostrar o papel do marketing turístico urbano e as suas estratégias de atuação no planejamento de destinações turísticas, principalmente, aquelas com um corpus patrimonial expressivo, como forma de contribuir com os especialistas das áreas de turismo e marketing na compreensão de um assunto que, normalmente, tem ficado restrito a arquitetos, urbanistas e especialistas em patrimônio. O trabalho recorre à revisão bibliográfica sobre marketing urbano, patrimônio material e imaterial e intervenções patrimoniais, procurando demonstrar como a solução de diversas questões relacionadas à problemática do turismo podem ser subsidiadas pelos conhecimentos das áreas estudadas sendo, portanto, o seu domínio de fundamental importância para planejadores e especialistas desta área. Palavras-chave: Marketing turístico urbano, Marketing e intervenção patrimonial, Marketing urbano e turismo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Bessa, A. S. M., Teixeira, L. A. A., & Filho, N. A. Q. V. (2005). MARKETING TURÍSTICO URBANO E INTERVENÇÃO PATRIMONIAL EM TEMPOS DE GLOBALIZAÇÃO. Turismo: Visão E Ação, 7(3), 551–559. https://doi.org/10.14210/rtva.v7n3.p551-559

Edição

Seção

Comunicações - Eventos, Resenhas e Resumos