Áudio na escola – exercícios de (re)conhecimento de identidades pela mediação docente
DOI:
https://doi.org/10.14210/vd.v13n01.p%25pPalavras-chave:
mídia-educação, rádio, educaçãoResumo
O presente artigo articula idéias sobre a educação escolar na contemporaneidade e as contribuições da Comunicação Social para as práticas didático-pedagógicas na escola. Teorizando sobre mídia-educação como campo de intersecção entre os saberes desenvolvidos no campo da Educação e da Comunicação, propõe um aperfeiçoamento de professores rumo à apropriação das tecnologias de informação e comunicação (TICs) nas relações de ensino-aprendizagem. Com ênfase nas estratégias e ferramentas comunicacionais de mensagem acústica, oferece exemplos de uso das TICs em sala-de-aula baseados em experiências desenvolvidas em diferentes disciplinas de graduação e cursos de extensão acadêmica. O objetivo final é contribuir com as discussões e troca de experiências a respeito da educação escolar na Era das Mídias e seus desdobramentos sobre a imagem identitária dessa comunidade.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os artigos submetidos a revista Vozes e Diálogo estão licenciados conforme CC BY. Para mais informações sobre essa forma de licenciamento, consulte: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
A disponibilização é gratuita na Internet, para que os usuários possam ler, fazer download, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou referenciar o texto integral dos documentos, processá-los para indexação, utilizá-los como dados de entrada de programas para softwares, ou usá-los para qualquer outro propósito legal, sem barreira financeira, legal ou técnica.
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão para publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.