Áudio na escola – exercícios de (re)conhecimento de identidades pela mediação docente

Autores/as

  • Rafael Sbeghen Hoff Universidade de Santa Cruz do Sul - professor Universidade Federal do Rio Grande do Sul - doutorando

DOI:

https://doi.org/10.14210/vd.v13n01.p%25p

Palabras clave:

mídia-educação, rádio, educação

Resumen

O presente artigo articula idéias sobre a educação escolar na contemporaneidade e as contribuições da Comunicação Social para as práticas didático-pedagógicas na escola. Teorizando sobre mídia-educação como campo de intersecção entre os saberes desenvolvidos no campo da Educação e da Comunicação, propõe um aperfeiçoamento de professores rumo à apropriação das tecnologias de informação e comunicação (TICs) nas relações de ensino-aprendizagem. Com ênfase nas estratégias e ferramentas comunicacionais de mensagem acústica, oferece exemplos de uso das TICs em sala-de-aula baseados em experiências desenvolvidas em diferentes disciplinas de graduação e cursos de extensão acadêmica. O objetivo final é contribuir com as discussões e troca de experiências a respeito da educação escolar na Era das Mídias e seus desdobramentos sobre a imagem identitária dessa comunidade.

Biografía del autor/a

Rafael Sbeghen Hoff, Universidade de Santa Cruz do Sul - professor Universidade Federal do Rio Grande do Sul - doutorando

Professor do Departamento de Comunicação Social da Universidade de Santa Cruz do Sul, graduado em Jornalismo, mestre em Letras e Cultura Regional, doutorando pelo PPGCOM/UFRGS em Ciências da Comunicação.

Publicado

2014-07-08

Número

Sección

ARTIGOS E RELATOS DE PESQUISA