A IMAGEM DA FESTA NACIONAL DO DOCE – FENADOCE EM PELOTAS (RS), BRASIL, PERANTE A PERCEPÇÃO DOS RESIDENTES
DOI:
https://doi.org/10.14210/at.v4n1.p41-56Keywords:
Imagem, marca, festival.Abstract
Eventos especiais como festivais são atividades que revitalizam as tradições locais, aumentam a qualidade de vida e a imagem da comunidade (Gursoy, Kim & Uysal, 2004). Destaca-se que a imagem é uma dimensão importante a ser analisada na percepção dos residentes diante de um festival. Este estudo é exploratório, descritivo e quantitativo e teve por objetivo analisar a percepção dos residentes sobre a imagem da Fenadoce, antes da realização do evento. Os resultados descritivos através de média aritmética são apresentados (n=111). Os resultados descritivos são apresentados através da média aritmética. Como principal resultado, a percepção dos residentes, de maneira geral, foi positiva perante a imagem da Fenadoce. Receberam pontuações positivas os elementos relacionados a benefícios a comunidade, custos percebidos, qualidade de serviços e infraestrutura. Somente o estacionamento é fator crítico que merece atenção dos gestores. Identificou-se que os residentes frequentam o evento em família e casais. As conclusões apresentam, também, apontamentos acadêmicos e gerenciais sobre estes resultados.Downloads
Published
Issue
Section
License
In this term of responsibility I (we) certify the participation in the drafting of the attached article, thereby making public my (our) responsibility for its content. I (we) declare not omitting any connections or financing agreements between I (we) and entities and / or institutions that may have an interest in the publication of this article. I (we) certify that the article is original and that the work, in whole or in part, or any other work with content substantially similar to my (our) authorship, in any other format (printed or electronic), was not sent to another journal and will not be sent while is being considered by the Applied Tourism. In this consent form, the authors give permission to the journal, in the case of approval by the Editorial Board, for the publication of the attached article in hard copy and/or electronic form, in a regular edition of the journal.