A IMAGEM DA FESTA NACIONAL DO DOCE – FENADOCE EM PELOTAS (RS), BRASIL, PERANTE A PERCEPÇÃO DOS RESIDENTES
DOI:
https://doi.org/10.14210/at.v4n1.p41-56Palabras clave:
Imagem, marca, festival.Resumen
Eventos especiais como festivais são atividades que revitalizam as tradições locais, aumentam a qualidade de vida e a imagem da comunidade (Gursoy, Kim & Uysal, 2004). Destaca-se que a imagem é uma dimensão importante a ser analisada na percepção dos residentes diante de um festival. Este estudo é exploratório, descritivo e quantitativo e teve por objetivo analisar a percepção dos residentes sobre a imagem da Fenadoce, antes da realização do evento. Os resultados descritivos através de média aritmética são apresentados (n=111). Os resultados descritivos são apresentados através da média aritmética. Como principal resultado, a percepção dos residentes, de maneira geral, foi positiva perante a imagem da Fenadoce. Receberam pontuações positivas os elementos relacionados a benefícios a comunidade, custos percebidos, qualidade de serviços e infraestrutura. Somente o estacionamento é fator crítico que merece atenção dos gestores. Identificou-se que os residentes frequentam o evento em família e casais. As conclusões apresentam, também, apontamentos acadêmicos e gerenciais sobre estes resultados.Descargas
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