EXPULSÃO E POLÊMICA! A GESTÃO DE CRISE DE UMA PARTICIPANTE DE REALITY
DOI:
https://doi.org/10.14210/alcance.v29n3(Set/Dez).p281-294Palavras-chave:
Big Brother Brasil, gestão de crise, gestão de imagem, engajamento, influenciadores digitaisResumo
Dilema: O dilema se concentra nas estratégias adotadas para o gerenciamento da crise de uma influenciadora digital participante de um reality show.
Objetivo educacional: O caso foi elaborado para discutir a importância de como ações rápidas e efetivas, na comunicação e análise de dados das redes sociais, têm impacto para contornar o problema de imagem e estimular o faturamento e engajamento após o reality.
Contextualização: Este caso de ensino se concentra na história de uma participante de reality show, transmitido pela televisão brasileira que passou por uma grave crise de imagem no último dia do programa.
Tema principal: Gerenciamento de crise nas redes sociais.
Público: A utilização do caso é indicada para cursos de graduação em Administração e Marketing, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas, e ainda, cursos de especialização nas diferentes temáticas de gestão de marketing e gestão de crise.
Originalidade/valor: Ao final da discussão, se espera alcançar os seguintes objetivos de aprendizagem: (1) a relevância do uso das redes sociais para criar narrativas reativas em caso de crises; (2) como a rápida reação durante a crise impactou no engajamento; (3) como as ações tomadas durante o decorrer do programa impactaram no faturamento após o reality.
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