A Prática Docente Universitária sob a Perspectiva dos Estudantes

Autores

  • Gilberto Ferreira da Silva Unilasalle

Palavras-chave:

Formação de Professores, Avaliação Institucional, Pedagogia

Resumo

Nos últimos tempos, se tornou uma exigência falar em avaliação, avaliação institucional, avaliação educacional, avaliação das aprendizagens. Para além da complexidade que caracteriza o ato de tomar esse campo para construir a reflexão, considerando as diferentes abordagens e iniciativas públicas por parte de órgãos do governo federal que regem o sistema nacional de educação, procura-se, neste trabalho, refletir sobre alguns aspectos do curso de Pedagogia de uma Instituição de Ensino Superior (IES) privada do Estado do Rio Grande do Sul. O foco desta reflexão ampara-se, principalmente, nos documentos produzidos por parte do setor responsável pela Avaliação Institucional, enfatizando aspectos qualitativos, registrados pelos estudantes ao final do questionário, aplicado no ano de 2005, por ocasião da avaliação das disciplinas ofertadas.

Biografia do Autor

Gilberto Ferreira da Silva, Unilasalle

Doutor em Educação. Professor do Curso de Mestrado em Educação e do Curso de Pedagogia do Centro Universitário La Salle

Downloads

Publicado

2010-03-11

Edição

Seção

Artigos