A Prática Docente Universitária sob a Perspectiva dos Estudantes
Palavras-chave:
Formação de Professores, Avaliação Institucional, PedagogiaResumo
Nos últimos tempos, se tornou uma exigência falar em avaliação, avaliação institucional, avaliação educacional, avaliação das aprendizagens. Para além da complexidade que caracteriza o ato de tomar esse campo para construir a reflexão, considerando as diferentes abordagens e iniciativas públicas por parte de órgãos do governo federal que regem o sistema nacional de educação, procura-se, neste trabalho, refletir sobre alguns aspectos do curso de Pedagogia de uma Instituição de Ensino Superior (IES) privada do Estado do Rio Grande do Sul. O foco desta reflexão ampara-se, principalmente, nos documentos produzidos por parte do setor responsável pela Avaliação Institucional, enfatizando aspectos qualitativos, registrados pelos estudantes ao final do questionário, aplicado no ano de 2005, por ocasião da avaliação das disciplinas ofertadas.Downloads
Publicado
2010-03-11
Edição
Seção
Artigos
Licença
Ao encaminhar textos à revista CONTRAPONTOS, o autor estará cedendo integralmente seus direitos autorais da obra à publicação. O trabalho publicado é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação. Os textos são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas mediante menção das fontes.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.